Operação Carne Fraca – Nota Urgente

A Breyer e Cia Ltda, classificada legalmente como Entreposto de Mel e Cera de Abelhas, não é frigorífico e não trabalha com produtos cárneos.


Após ter sua habilitação de exportação suspensa, recebeu a auditoria da força tarefa do Ministério da Agricultura que, no dia 22 de março em suas conclusões, expôs claramente que não há irregularidades nos processos de qualidade na empresa e emitiu parecer favorável à liberação da suspensão.


Até o presente momento o Ministério da Agricultura ainda não se manifestou oficialmente quanto à liberação desta suspensão.


É urgente e necessário que o Ministério da Agricultura preste esclarecimentos ao mercado internacional de forma rápida e precisa, para que os danos ao setor apícola brasileiro não sejam irreversíveis, pois diante do equívoco praticado contra a Breyer, diversos clientes internacionais demonstraram preocupação e podem tomar medidas drásticas para impedir o consumo do mel brasileiro na Europa e demais países, conforme notícias recebidas pela empresa.


O Ministério da Agricultura está realizando os esclarecimentos relacionados ao setor da carne, mas ainda não desfez o equívoco relacionado ao setor do mel e dos produtos apícolas brasileiros.


Quanto à investigação de corrupção, a empresa prestará todos os esclarecimentos necessários para elucidar este equívoco, considerando seu histórico de idoneidade em 38 anos de trabalho.

Esta notícia ainda não possui comentários. Seja o primeiro a comentar!

Deixe um comentário

aceuv-novos-numeros-de-telefone